Como fazer a consulta da tabela Fipe para indenização do seguro

O seguro de carro oferece diversos benefícios para os seus segurados em um deles a indenização em perda total do veículo.
É comum surgir dúvidas entre a seguradora, sobre qual o valor que a ela pode pagar na indenização e por isso vamos falar gente nesse artigo.
Na maioria das vezes, a seguradora coloca em contrato que seguirá pelo valor pago de acordo com a tabela FIPE vigente do ano.
O que é tabela FIPE?
Para quem não sabe a tabela FIPE reúne todos os valores de referência do mercado, com base nas informações da fundação Instituto de Pesquisas econômicas que considera os valores de automóveis em 24 Estados.
Ao fazer uma pesquisa referente a valores de venda dos carros dentro do mercado nacional e uma média que pode ser utilizada em negociações. Cada região tem algumas características e preços diferenciados e por isso a tabela pode ter uma variação.
A tabela FIPE por sua vez, traz os valores referente a carros, motos secretas, micro-ônibus, caminhões semi-novos e novos e ônibus.
Como essa tabela é atualizada constantemente, seguradoras entendem que é uma fonte extremamente confiável para poder recorrer para saber os valores médios de cada veículo para base de pagamento de suas indenizações.
Como é feita a consulta da tabela fipe na indenização de seguro de carros?
A tabela fica disponibilizada de forma gratuita e online, para qualquer pessoa que gostaria de fazer a consulta. Com ela você poderá realizar a pesquisa referente ao carro utilitário pequeno, ou veículo que você quiser esteja procurando para ter uma base do seu seguro de carro.
Preencha corretamente os campos de pesquisa com modelo, ano do veículo e a marca e a tabela de referência referente ao último mês atualizado. Logo depois, ele lhe informará o preço médio e a data que foi realizada a consulta.
Existe a possibilidade do valor da indenização sobre diferente da tabela FIPE?
Sim é possível, inclusive o que ocorre na maioria dos casos o pagamento realizado em base da tabela e não somente pela tabela.
Muitas pessoas podem dizer que não é vantajoso seguir pela tabela FIPE, já que ela tá é vendo um valor médio referente à todos os estados, sendo que alguns valores do carro acabamos estando acima dela.
Por isso é importante ter atenção no contato com a seguradora veicular, porque muitas podem oferecer 110% ou 120% do valor da FIPE em caso de indenização, mas o custo do seguro de carro pode ser diferenciado exatamente por isso.

Link: https://pixabay.com/pt/photos/edif%C3%ADcios-carro-cidade-porsche-1851246/
Nome da imagem: seguro de carro
Tag alt: seguro de carro
Tag title: seguro de carro

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *