Como funciona o financiamento de imóveis?

Caso você não saiba, o financiamento de móveis funciona como uma dinâmica bem simples. Caso você queira adquirir um imóvel, um apartamento novo, uma casa ou mesmo um terreno pode financiar o seu pagamento.
O financiamento normalmente é realizado por uma instituição financeira que paga ao vendedor do imóvel a quantia total solicitada e o valor é repassado através de financiamento para o comprador, que ficará responsável pelo pagamento da dívida com banco.
Durante todo o período de pagamento do financiamento de imóveis, o bem estará no nome do comprador, mas não poderá ser negociado enquanto a dívida não for totalmente paga com a instituição financeira responsável pelo financiamento.
Condições de financiamento
Várias instituições financeiras oferecem financiamentos imobiliários o que se diferencia entre cada uma são suas condições de pagamento, o custo efetivo total de juros, duração do contrato de pagamento e o valor do imóvel que pode ser financiado.
Após você escolher a melhor instituição financeira para o seu financiamento, pode se dirigir diretamente a ela e conversar com o gerente para prosseguir com as etapas do seu financiamento de imóveis.
Quais os documentos necessários para o financiamento de imóveis
No primeiro momento é necessário que você envie os seus documentos originais e as cópias, os comprovantes de estado civil e de renda de todas as pessoas que farão parte do contrato de financiamento.
Caso seja um autônomo, poderá comprovar a renda por meio do seu Imposto de Renda ou um contrato de prestação de serviços, também são contados a declaração do Sindicato da categoria, recibo de recebimento por trabalhos prestados ou uma declaração comprobatória de percepção de rendimentos que seria o decore, que é feito diretamente por um contador.
Caso você se enquadre em outra categoria que seria, trabalhadores rurais, ambulantes, barbeiros, diaristas, cabeleireiros, doceiras entre outros que acabam não tendo conta em banco, é importante que preencha uma ficha de cadastro com orientação do gerente do banco que você escolheu, que informará todos os documentos necessários para o seu caso.
Esses documentos são necessários, principalmente o comprovante de renda para comprovar a sua capacidade de pagamento das prestações do seu financiamento de imóveis, pois o valor da parcela não pode ser maior do que 30% de sua renda familiar bruta e por isso podem entrar o comprovante de renda de outras pessoas dentro da família no contrato de financiamento.
Lembrando que após o envio da documentação, é feita uma análise cadastral que verifica a situação do nome do comprador nos órgãos de proteção ao crédito e análise financeira, caso o perfil seja aprovado a liberação de crédito acontece em um período determinado pelo próprio banco.
Gostou do conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.
Metadescription: Buscando mais informações sobre financiamento? Então conheça mais sobre financiamento de imóveis.

Link: https://pixabay.com/pt/photos/arquitetura-casa-de-fam%C3%ADlia-1836070/
Nome da Imagem: financiamento de imóveis
Tag alt: financiamento de imóveis
Tag title: financiamento de imóveis

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *