Como funcionam os seguros personalizados?

Seguros personalizados pode ser uma excelente opção para seguro do seu carro e também uma forma de economizar naquilo que você realmente precisa.
A contratação de Seguros personalizados pode ser feita de forma simples e rápida com a seguradora que oferece essa opção por isso, nesse artigo vamos explicar melhor como eles funcionam.
O que são seguros personalizados
Seguros personalizados são aqueles tipos, em que o segurado pode escolher a cobertura que ele realmente precisa para proteger seu veículo, e também é considerado uma forma de economizar
Todos sabemos que quanto maior for o número de coberturas adicionais no seguro, maior será o valor pago mensalmente por ele.
Quando personalizamos o nosso seguro, abrimos mão das proteções padronizadas pela seguradora e com isso podemos personalizar as nossas opções, tornando a mais barata.
Por exemplo, a seguradora oferece uma cobertura básica, contra inundação e a sua cidade não sofre com esse tipo de problema. Então é considerado uma cobertura desnecessária, porque arcar com os custos de um seguro que não é útil para você?
Quando for contratar Seguros personalizados, poderá colocar na lista de coberturas apenas aquilo que realmente importa para você no momento, tirando desnecessário e sim economizando na contratação de seguro para veículos.
Como funciona um seguro para veículos?
Quando contratamos um seguro para veículos, você precisará realizar várias cotações referente às solicitações que têm interesse e a seguradora vai apresentar apenas as coberturas desejadas e que compõem o seu perfil.
Na proposta orçamentária, são avaliados vários fatores como a idade do motorista quanto tempo ele possui de carteira, qual seria o tipo de uso para o carro, onde ele ficará estacionado e outros fatores. Esses aspectos avaliados indicam o risco de sinistro do carro, ou seja as chances dele sofrer algum tipo de problema que teria que gerar a indenização pela seguradora.
Senão avaliação da seguradora, o risco de sinistro for menor, mais barato será o seguro do carro seja ele personalizado ou não.
Claro que se você ainda optar por um seguro personalizado, precisará pesquisar a seguradora que oferece essa opção para o segurado.
Como funciona a indenização parcial
A injeção parcial é paga pela seguradora, quando o automóvel sofre algum tipo de dano parcial. Os danos parciais são correspondentes a 75% no máximo do valor de mercado do veículo.
Neste caso, os danos referente ao veículo não podem passar de 75% do valor do mesmo e neste caso a seguradora pagará o conserto referente a essa porcentagem, e claro também existe a franquia do seguro que deve ser paga pelo segurado e tudo isso determinado diretamente da contratação do Seguros personalizados.
Indenização integral
Já indenização integral é para pela seguradora, após a constatação de perda total do carro. Ou seja, danos superiores a 75% do valor de mercado do mesmo.
A indenização integral também é paga quando veículo é furtado ou roubado ou não é recuperado pela polícia e mesmo em caso de recuperações o dano ainda é superior a 75% E caso o segurado tenha essa cobertura em seu seguro.
Gostou do conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.
Metadescription: Buscando mais informações sobre seguros? Então conheça mais sobre o Seguros personalizados.

Link: https://pixabay.com/pt/photos/jap%C3%A3o-osaka-noite-%C3%A1sia-marco-2014617/
Nome da imagem: Seguros personalizados
Tag alt: Seguros personalizados
Tag title: Seguros personalizados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *