Porque ter um seguro auto é tão importante?

A real importância da contratação do seguro de automóveis, é que a seguradora se torna responsável pelas consequências aos danos no automóvel, e também suas despesas.
Como escolher de forma correta os principais tipos de seguro?
Uma das formas mais simples de conseguir escolher a melhor cobertura de seguro de automóveis, é contar com ajuda de um corretor de seguros, como ele é especialista no assunto, terá uma maior facilidade para identificar as suas necessidades e indicar as melhores coberturas para o seu carro e as empresas que podem oferecer esse serviço.
E nesse ponto, na hora de escolher o seu seguro de automóveis e importante você considerar alguns pontos como o valor do seu carro. Quanto mais antigo foram veículo menor será a chance de ser aceito por uma seguradora.
Outro detalhe que deve ter levado em consideração, é que você tenha ciência dos principais riscos que podem envolver o seu veículo na região onde mora, ou que visita com maior frequência o trabalha.
Um detalhe importante, o valor da da franquia referente ao seguro. Quanto maior for a franquia menor será o preço do seguro e vice e versa. Por isso é importante que você negocia com a seguradora na hora de assinar o contrato, por um acordo que foram mais interessante possível para você.
Quanto custa um Seguro Auto
É normal que quando for contratar um seguro para o seu automóvel encontre diferente preços e tipos de seguro, porque eles variam em vários aspectos, perfil do motorista, modelo do carro entre outros aspectos analisados.
Para definir o preço do seguro, seguradora também realiza uma análise de risco diretamente no carro avaliando se o veículo tem o risco de sofrer algum tipo de sinistro, quanto maiores forem as chances mais caros será o seguro contratado.
Um exemplo comum é que os jovens acabam pagando o valor mais caro no seguro de automóveis, já que a seguradora entende que ele tem menos experiência no trânsito e por isso podem acabar se envolvendo em sinistros.
Para poder burlar esse valor, muitos pedem para que seus pais contratam seguro e portanto a análise ocorrerá na CNH deles e a seguradora verificará que possuem experiência de transito e diminuiria o valor do seguro pago.
Mas isso pode gerar um problema futuro, caso haja algum sinistro a seguradora verifica todas as informações dadas a ela e confere com a situação ocorrida no sinistro para saber se há veracidade nelas.
Cada seguradora perceba que o motorista que estava no veículo no momento do sinistro não era os pais que assinaram o seguro e sim o jovem, poderá negar a indenização do mesmo.
O usuário acabará pagando o valor pelo prejuízo sozinho e inclusive poderá ser judicialmente processado pela seguradora.
Gostou do conteúdo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais.
Metadescription: Buscando mais informações sobre seguros? Então conheça mais sobre o seguro de automóveis.

Link: https://pixabay.com/pt/photos/bmw-carro-frente-carro-esporte-918408/
Nome da Imagem: seguro de automóveis
Tag alt: seguro de automóveis
Tag title: seguro de automóveis

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *