Home / GERAL / POLICIA REVELA IMAGENS DO CARRO AUTÔNOMO DA UBER QUE MATOU PEDESTRE: VEJA

POLICIA REVELA IMAGENS DO CARRO AUTÔNOMO DA UBER QUE MATOU PEDESTRE: VEJA

A policia dos Estados Unidos divulgou através do Twitter o vídeo em que mostra o momento exato do acidente envolvendo um pedestre e o carro autônomo da Uber, o carro atingiu e acabou matando Elaine Herzberg de 49 anos.

 Imagens do incidente.(Foto/Divulgação)


O vídeo contém 22 segundos e mostra dois ângulos diferentes do ocorrido, uma câmera externa no carro que mostra a visão frontal do veículo, e outra interna que mostra a condutora que fica dentro do carro para tomar a direção caso ocorra alguma falha, a reação da motorista mostra aos 20 segundos. Veja abaixo:

DICA: Ative o sininho que fica do lado esquerdo da sua tela e fique por dentro de todas as novidades!

O The Verge relatou que a condutora que estava dentro do veículo no momento do ocorrido era Rafaela Vasquez, de 44 anos. A Senhora Vasquez disse a policia que “foi muito rápido, só consegui perceber quando a pessoa entrou na frente do carro” e ainda disse que ” o primeiro momento do alerta foi a colisão que fez um barulho muito grande”. No vídeo percebemos que mesmo que o pedestre entrou de repente na visão dos faróis do veículo, a moça vinha empurrando sua bicicleta.
Em alguns momentos antes da colisão percebemos que a condutora que fica dentro do veículo retirou os olhos da estrada, não sabemos o motivo, se foi um alerta que o veículo estava mostrando ou se foi uma distração. O Engadget relatou que mesmo que a estrada estava escura, não deveria ter prejudicado o funcionamento do veículo autônomo, Esses carros possuem um sistema chamado LIDAR que através de um radar que funciona com luz, é capaz de ver os obstáculos mesmo a noite.

REPERCUSSÃO

O responsável pelo veículo da Uber disse que o vídeo é perturbador e está com o coração partido, disse ainda que os pensamentos seguem com os entes queridos de Elaine. Segundo ele, os veículos estão parados e disse ainda que vão auxiliar na investigação.

A Toyota também retirou seus veículos de circulação de vias públicas e disse que só vai voltar a testar seus veículos em ambientes seguros e fechados.

O The Verge relata que à muito a que se questionar, se o carro realmente tinha esses radares por que ele não foi capaz de parar? será que houve algum problema na hora de usar os freios? Também destacou a posição da motorista, e disse que não ficou claro se ela se distraiu ou se ela poderia ter contribuído para auxiliar e impedir o acidente.

Gostou? Compartilhem com seus amigos e deixe seu comentário abaixo! 

About Douglasdpj

O melhor suporte para o seu computador

Check Also

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE LCD, LED, QLED E OLED? CONHEÇA ESSA TECNOLOGIA!

Na hora de comprar seu aparelho eletrônico principalmente uma TV a referência em qualidade seria …