Home / GERAL / SAIBA COMO DESATIVAR A LOCALIZAÇÃO EM TEMPO REAL DO WHATSAPP

SAIBA COMO DESATIVAR A LOCALIZAÇÃO EM TEMPO REAL DO WHATSAPP

O Whatsapp lançou um novo recurso para compartilhar em tempo real sua localização. O mensageiro consegue mostrar toda a movimentação em um mapa por quinze minutos, ou até mesmo uma hora ou até oito horas caso você permita. O recurso é diferente do anterior, que envia uma localização estática, mostrando onde o usuário está no momento. Agora com esse novo recurso dependendo da situação, o mensageiro deixa a função ligada que pode comprometer sua privacidade.

É importante que está função pode ser desabilitada antes mesmo do término do prazo estipulado, Apesar disso quem criou o compartilhamento pode interrompe-lo. Para desativar siga o passo a passo deste tutorial.

FINALIZANDO O COMPARTILHAMENTO 

Passo 1. Na mensagem do compartilhamento, toque na opção “Parar de compartilhar” (no iPhone) e confirme a ação no alerta em seguida. No Android, a opção se chama “Encerrar”.

Opção para parar o compartilhamento em tempo real no chat do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para parar o compartilhamento em tempo real no chat do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para parar o compartilhamento em tempo real no chat do WhatsApp (Foto: Reprodução/Divulgação)

 PARAR COMPARTILHAMENTO NO MAPA AO VIVO

Passo 1. Toque na mensagem para abrir o mapa de localização em tela cheia. Nesse momento, toque em “Parar de compartilhar”.

Opção para encerrar o compartilhamento de localização ao em tempo real pelo mapa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para encerrar o compartilhamento de localização ao em tempo real pelo mapa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Opção para encerrar o compartilhamento de localização ao em tempo real pelo mapa do WhatsApp (Foto: Reprodução/Divulgação)

Passo 2. Toque novamente em “Parar de compartilhar” para finalizar o recurso. Note que o mapa do chat será congelado no local final do compartilhamento. Perceba também que não é mais possível clicar na localização interrompida – portanto, o contato não tem mais acesso ao seu trajeto.

Tela que finaliza o compartilhamento em tempo real no WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Tela que finaliza o compartilhamento em tempo real no WhatsApp (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Tela que finaliza o compartilhamento em tempo real no WhatsApp (Foto: Reprodução/Divulgação)

Aproveite a dica para finalizar da maneira correta o envio de localização em tempo real no WhatsApp.

About Douglasdpj

O melhor suporte para o seu computador

Check Also

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE LCD, LED, QLED E OLED? CONHEÇA ESSA TECNOLOGIA!

Na hora de comprar seu aparelho eletrônico principalmente uma TV a referência em qualidade seria …